Sicredi formaliza convênio com Coopafac em Caibi

Produtores de leite serão contemplados com assistência técnica para ampliar e melhorar a atividade

Contribuir com o desenvolvimento da atividade leiteira de 21 produtores foi o principal objetivo do convênio, assinado recentemente entre a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e a Cooperativa de Agricultores e Produção Agroindustrial Familiar de Caibi/SC (Coopafac). Os beneficiados são associados das duas instituições e receberão assistência técnica nas propriedades, consequentemente, melhorando a atividade, a renda e a qualidade de vida dos envolvidos.

Segundo o presidente da Coopafac, Moacir Cansi, para os integrantes da Cooperativa é uma satisfação contar com o incentivo do Sicredi. “Estamos felizes por este apoio que vai ajudar os nossos produtores de leite a gerar mais retorno a eles e ao município, pois são pessoas que unidas produzem grande quantidade de leite. Além da assistência técnica, através do projeto os agricultores conseguiram recursos para realizar exames de brucelose e tuberculose. Sabemos da importância de ver estas propriedades sem doenças, que além de prejudicar os animais, também prejudica a saúde humana. Depois de estar com a propriedade livre de enfermidades, a agroindústria paga R$ 0,3 centavos a mais por litro de leite, o que ajuda a aumentar a renda. Fico satisfeito em ver que a instituição financeira aposta no pequeno produtor, pois, com isso, ele vai produzindo e crescendo e, assim, gerando recursos e investindo no Sicredi, dando também o seu retorno à Cooperativa”, salienta Cansi.

Explicando a atuação do Sicredi, o gerente da agência local, Jonatas Luersen diz que a instituição atua fortemente na área social, com várias iniciativas e programas, que incentivam o desenvolvimento nos municípios onde está inserida. “Este convênio com a Coopafac, vai muito ao encontro da missão da Cooperativa, apoiando a evolução das famílias contempladas. Isso reflete na qualidade de vida deles e nas suas receitas. Esse convênio, reforça que o Sicredi não esqueceu das suas origens, que é a agricultura, e que está do lado do produtor rural, do seu associado, sempre trabalhando e disponibilizando recursos e parcerias para que possa atender suas necessidades”, frisa Luersen.

Veja também

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado há 15 dias, em 13/03/2024

Sicredi mantém liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …