Sicredi valoriza as mulheres em eventos alusivos a elas

Onze programações foram desenvolvidas durante o mês de março

No mês relativo às mulheres, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG esteve representada em vários eventos nos municípios da sua área de atuação, como convidada ou parceira das programações. Segundo a presidente Angelita Marisa Cadoná, esta foi uma forma da Cooperativa valorizar suas associadas e não-associadas, que diariamente se desdobram para atuarem como mães, esposas, filhas, profissionais, sempre dando o melhor de si. “Os eventos abordaram várias temáticas, visando inspirar para a evolução da autoestima, crenças, valores, hábitos e atitudes, sem perder de vista o equilíbrio entre os vários campos de sua vida, como saúde, social, profissional, financeiro e comunidade. Ficamos felizes pela excelente participação do público em todas as atividades promovidas”, frisou a presidente.

Uma das presentes, Alda Sperafico Tomazoni, de Rodeio Bonito, participou no Encontro Intermunicipal de Mulheres, realizado em Novo Tiradentes, no dia 7. Ela está feliz pela oportunidade que teve. “O encontro foi muito bom, bem proveitoso, pelos assuntos relevantes para nós todas. As palestras trataram sobre a mulher empreendedora, cuidados com os agrotóxicos, a importância de ter a horta em casa e ainda que não é só o homem que pode seguir na frente dos negócios, que nós também podemos e somos capazes, para isso precisamos mostrar a garra que há dentro de cada uma de nós. Todos os dias da nossa vida aprendemos alguma coisa e no encontro foi mais uma oportunidade de muito aprendizado, então para mim foi muito positiva a programação”, frisa Alda.

Eventos realizados

No dia 5, Frederico Westphalen/RS, sediou o Women´s Day.

No dia 6, foram realizados o Prêmio Mulher Destaque, em Extrema/MG; o Maravilhas Mulheres, em Maravilha/SC; Eu sou Mulher Maravilhosa, em Erval Seco/RS; e a 4ª Edição do Título Mulher Cristalense, em Cristal do Sul/RS.

No dia 7, foram promovidos o Pedágio Solidário, em parceria com as Amigas do Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen/RS; o Encontro Intermunicipal de Mulheres, em Vicente Dutra/RS, com participantes de Vicente Dutra, Caiçara, Iraí e Frederico Westphalen; o Encontro Intermunicipal de Mulheres, em Novo Tiradentes/RS, envolvendo representantes de Rodeio Bonito e de Novo Tiradentes; o Encontro Microrregional de Mulheres, em Ametista do Sul/RS, com participantes de Ametista do Sul, Planalto e Alpestre; e o Mulher: Sonhe, Acredite, Realize!, em Saudades/SC.

No dia 11, aconteceu em Pinhalzinho/SC, o 3º Mulheres Multi.

Os demais eventos previstos no mês, não foram realizados, em função da pandemia do coronavírus.

Veja também

Publicado ontem - 16/04/2024

Com apoio do Sicredi, Coopersul Frutas é lançada oficialmente

Publicado ontem - 16/04/2024

Sicredi está entre as 5 melhores instituições financeiras brasileiras no ranking mundial …

Publicado ontem - 16/04/2024

Sicredi reforça intercooperação em Santa Rita do Sapucaí/MG