Sicredi Conexão inicia Assembleias 2024

A partir do dia 11 de março, associados são convidados a conhecer e participar das decisões da sua Cooperativa

Focando em transparência, eficácia na gestão e participação ativa dos associados nas decisões, a Sicredi Conexão inicia, a partir desta segunda-feira, 11, mais uma etapa do seu Ciclo Assemblear: as assembleias de núcleo. Este ano, a assembleia adota como principal formato a modalidade digital, mas as agências também estarão promovendo diversos momentos em cada município. Este modelo, visa proporcionar facilidade e proximidade, garantindo que o maior número possível de associados possa participar. A assembleia estará acessível das 6 horas do dia 11 até as 17 horas do dia 31 de março.

A novidade neste ano, é que o acesso pode ser feito direto pelo aplicativo do Sicredi, na aba Assembleias, também no site sicredi.com.br/assembleias, ou ainda por meio das agências, para quem preferir. Dentre os assuntos, estão previstos a eleição dos novos coordenadores de núcleo para os próximos quatro anos, a prestação de contas do exercício de 2023 e a destinação de resultados, assim como outros assuntos de interesse do quadro social. De acordo com a presidente, Angelita Marisa Cadoná, a Assembleia é o momento mais nobre e efetivo de uma Cooperativa.

- É o momento em que a estrutura de governança se reúne com os associados, apreciando o desempenho financeiro, econômico e social da instituição, sendo também uma grande oportunidade de conhecer e apoiar na construção de ambições e projetos estratégicos, sempre alicerçados nos princípios do cooperativismo, valores sistêmicos e propósito cooperativo, que primam pela excelência no relacionamento com o quadro social e promoção do desenvolvimento das regiões onde a cooperativa está inserida. Então, com certeza, a Assembleia é o momento mais importante e estratégico da vida de uma cooperativa – ressalta a presidente. 

O que são as Assembleias?

Anualmente, é nas Assembleias que os associados decidem juntos o rumo da Cooperativa e a contribuição da instituição para o desenvolvimento econômico e social da região. Também, de forma transparente e participativa, ficam sabendo sobre os principais acontecimentos da instituição no ano e, ainda, os números alcançados pelo empreendimento. Todos os associados têm direito de participar das escolhas da Cooperativa, por meio do seu voto.

Veja também

Publicado há 12 dias, em 16/04/2024

Mais de 24,5 mil associados participam das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado há 1 mês, em 22/03/2024

Associados ainda podem participar das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”