Por que devo ter um seguro de vida?

As dúvidas sobre ter ou não seguro de vida ou sobre qual é a idade certa para contratar são frequentes e elas podem ser sanadas indo até uma agência Sicredi. Mas de antemão podemos dizer que o seguro de vida garante segurança para você e também para sua família em qualquer fase da sua vida. Ele pode ser um complemento da sua renda, caso fique impossibilitado de trabalhar por um período. Assim, é necessário olhar para a estrutura familiar, pois, às vezes, são várias pessoas queridas que dependem diretamente de você.

Também, em cada fase da nossa vida, elegemos prioridades. Em algumas situações pode ser a independência, a família, a segurança, os desafios. Independentemente da idade, o seguro lhe trará maior tranquilidade para enfrentar situações adversas.

Não devemos esquecer, que o seguro pode auxiliar você e sua família a manter o padrão de vida, caso venha a faltar ou não possa trabalhar por um período.

Além disso, não podemos deixar que a negação e temor de pensar e falar sobre a morte não nos permita conhecer o produto e seus benefícios. Afinal, nunca sabemos quando vamos faltar.

Outra vantagem de ter seguro de vida, é que você concorre a prêmios semanais de até R$ 50 mil. Inclusive, na Cooperativa, nos últimos anos, mais de R$ 1,1 milhão foi entregue em sorteios do seguro de vida.

Ainda são poucas as pessoas no Brasil que possuem um seguro de vida. A Universidade de Oxford realizou um estudo com brasileiros em 2017 e revelou que menos de 20% da população possui algum tipo de seguro de vida contratado. A cultura do país, em geral, é de não pensar em investimentos de longo prazo, o que favorece para esse cenário, por isso é primordial o planejamento financeiro em qualquer período da sua vida.

Veja também

Publicado há 8 dias, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …

Publicado há 5 meses, em 09/10/2023

Drex não é PIX

Publicado há 3 meses, em 27/12/2023

Principais dúvidas sobre o seguro residencial do Sicredi